O que será de 2012?

Todos os anos, a multinacional holandesa AkzoNobel realiza uma pesquisa chamada Colour Futures, em vários países, que identifica o tom que melhor expressa o sentimento das pessoas, de acordo com o momento em que vivem. Esse estudo norteia os trabalhos do mercado de decoração e da moda, terminando por influenciar as nossas próprias escolhas.

Dessa vez, o “ir além das soluções óbvias e simplistas e buscar novas ideias” foi o comportamento mais notado entre as pessoas no mundo inteiro. Daí, o universo não poderia ter outro tom, se não o vibrante e envolvente “Chá Dançante”, o eleito para colorir os dias em 2012.

Pertencente à família dos vermelhos, a nova cor pode realçar a profundidade ou frescor de alguns tons, ou contrastar com outros. Ora  se harmoniza com os neutros e elegantes “caramelo”, “rosa-tom-de-pele” e os ‘pastéis amadurecidos”, ora enchem de modernidade  o “azul índigo”, o “ferrugem” e alguns matizes de cinza.

Aproveite que antecipamos o mood do próximo ano e comece desde já a planejar o visual da sua casa! Você pode pintar as paredes, provocando uma revolução no estilo, ou pode aplicar pequenos toques da cor em detalhes da decoração, criando um ambiente mais divertido.

 

Fotos: Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s