Decoração com a sua assinatura

Como é bom folhear revistas de decoração, pesquisar ideias pela internet e descobrir o que há de novo para a casa, não é? Tem tanta coisa diferente, ousada…cara…

Embora o design nos encante a todo o momento, como você se vê num lugar inteiramente ambientado com peças super modernas e conceituais? Você se sentiria confortável, acolhida, ou teria a sensação de estar num showroom?

Construir um lar é mais do que coordenar texturas, cores e estilos. É levar pra dentro dele o seu toque, a sua emoção, as memórias.

Para dar exclusividade ao seu décor, que tal customizar seus móveis, planejar, você mesma, o seu espaço?

Com a ajuda da Mercur, vamos aprender hoje a transformar caixotes de madeira, daqueles de feira, em prateleiras! Eis uma opção sustentável e econômica para dar vida nova à sua casa.

 

 

Passo a passo – Prateleiras feitas com caixas de madeira

Por Edna Zerbeto

 

Material:

–  Caixas de madeira

–  Lixa 50 granas Grosa

– Pincel No 519 /2

– Base acrílica para decoupage nas cores Azul Country e Branca

– Cola Extra para Artesanato

–  Cola para decoupage

–  Guardanapos de papel estampados, com motivos florais

 

Execução:

1- Como as caixas são, em sua maioria, muito rústicas, convém usar uma grosa (lixa comprida de metal) para remover as lasca e imperfeições.

2 – Utilize lixas bem grossas como as de 50 ou 60 granas. Enrole em um pedaço de madeira para dar mais firmeza e alcançar os cantos.

 

 

 3 – Lixe toda a caixa.

 

 

 4 – Prepare uma aguada: misture uma parte de tinta Azul Country para dez partes de água e aplique em toda a caixa. Esta mistura de tinta salientará os veios da madeira. Deixe secar por cerca de 3 horas.

 

 5- Prepare uma mistura com uma parte de cola e uma de água e, com o pincel úmido só nas pontas, aplique a tinta sobre a caixa fazendo linhas no sentido dos veios da madeira. Deixe secar por cerca de 3 horas.

 

 

 

6- Recorte os desenhos do guardanapo e retire as duas folhas em branco, ficando apenas com a imagem floral nas mãos.

 

 

 

7- Distribua os recortes sobre a caixa, de modo que fiquem visíveis após o empilhamento. Você pode fazer detalhes acompanhando as quinas da caixa.

 

8- Coloque o recorte sobre a superfície da caixa e aplique a cola para decoupage, em camada farta por cima dos recortes. A cola atravessará e fixará o papel. Deixe secar.

 

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Decoração com a sua assinatura

  1. Elizabethe disse:

    Olá… adorei!! Estou louca pra fazer um rack nesse estilo… eu e meu noivo faremos juntos! e deixaremos bem com a nossa cara.. heheh… Entretanto, fomos ao ceasa de campinas para procurar essas caixas e as que encontramos lá são de péssima qualidade… muito fracas… Vcs sabem me dizer onde encontrá-las???

    Muito obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s